Unidade temática e seus conceitos Objetivos/habilidades Conhecimento(s) essenciais Critério(s) de avaliação
Identidade e alteridade • Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, outro e o nós.

• Reconhecer que os nomes identificam e diferenciam as pessoas.

• Conhecer e valorizar diferentes espaços de convivência familiar.
• O Eu, o outro e o nós.

• Meu nome e o nome dos outros.

• Eu, minha família e os espaços de convivência.

• Identifica e acolhe semelhanças e diferenças entre o eu, outro e o nós.

• Reconhece que os nomes identificam e diferenciam as pessoas.

• Conhece e valoriza diferentes espaços de convivência familiar.
Corporeidade e alteridade • Reconhecer, valorizar e respeitar o corpo enquanto parte da identidade de cada um.

• Reconhecer e valorizar a diversidade de formas de vida.
• Corpo e identidade.

• Diversidade de formas de vida.
• Reconhece, valoriza e respeita o corpo enquanto parte da identidade de cada um.

• Reconhece e valoriza as diferentes formas de vida.
Imanência e transcendência • Identificar e acolher sentimentos, memórias e saberes de cada um.

• Identificar símbolos que manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.
• Sentimentos, memórias e saberes.

• A vida e seus símbolos.
• Identifica e acolhe sentimentos, memórias e saberes de cada um.

• Identifica símbolos que manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.